IMPLANTOLOGIA

A Implantologia é uma área cirúrgica da Medicina Dentária que se dedica à colocação de implantes dentários. Implantes Dentários são “raízes” artificiais implantadas na maxila e mandíbula através de uma pequena cirurgia. São como que pinos confecionados quase na totalidade das vezes titânio comercialmente puro (embora existam novos materiais a aparecer) e se parecem com parafusos.
Com técnica moderna e eficiente, o implante dentário é um tratamento confiável e que trás bem-estar ao paciente.
Os implantes permitem: estabilizar uma prótese, trocar a sua prótese total ou parcial removível por uma prótese fixa e repor dentes perdidos sem desgastar os vizinhos. Ainda melhoram a sua qualidade de vida, eliminando muitas das inseguranças associadas às próteses removíveis, além de aumentarem sua eficiência mastigatória e estética.


ORTODONTIA

Dentes alinhados e bem posicionados são uma das chaves para a saúde oral de qualquer paciente, permitindo um sorriso bonito e harmonioso.
A Ortodontia é uma especialidade da Medicina Dentária que tem por objetivo o diagnóstico, prevenção e tratamento de irregularidades dentárias e faciais. Um alinhamento dentário correto permite uma maior estabilidade e distribuição das forças mastigatórias, diminuindo o trauma e aumentando a longevidade das estruturas circundantes, nomeadamente os músculos e articulações.


ESTÉTICA ORAL

É difícil definir a estética oral. Esta engloba todos os tratamentos que elevem a beleza do sorriso.
O Branqueamento Dentário é um dos mais procurados. Este pode ser utilizado isoladamente ou com outros procedimentos estéticos.
O branqueamento, nas suas diversas formas, é a modalidade de tratamento mais conservadora, por manter intactas as estruturas dentárias. Desse modo, o tratamento por si só pode mudar significativamente a aparência dos dentes.
As causas de escurecimento dentário podem ser várias, como: tabaco, certos alimentos e bebidas, medicamentos, traumatismos dentários, restaurações antigas ou degradadas, causas genéticas, idade, entre outras.
Existem, atualmente,  duas técnicas de branqueamento seguras e eficazes, que quando combinadas com uma boa higiene oral podem dar respostas aos desejos estéticos daqueles que querem ter um sorriso bonito.



PRÓTESE FIXA E REMOVÍVEL

A perda de dentes é um dos problemas mais graves de saúde oral.
Este problema traz complicações para o paciente como movimentações incorretas dos dentes vizinhos, problemas articulares, dificuldades na mastigação, perda do osso, entre outras implicações estéticas. 
Nesta área é possível fazer a reabilitação oral do paciente realizando próteses fixas ou removíveis que permitem restabelecer a harmonia facial, mastigatória e fonética do paciente. 


ODONTOPEDIATRIA

A Odontopediatria é a especialidade da Medicina Dentária que se dedica em exclusivo à manutenção da saúde oral de crianças e adolescentes.
Esta especialidade, para além da componente curativa tem também uma forte componente preventiva, uma vez que o acompanhamento do desenvolvimento dos chamados “dentes de leite” é fundamental não só para assegurar corretas funções fonéticas e de mastigação, mas também e sobretudo, para diagnosticar e prevenir precocemente potenciais problemas, garantindo uma dentição definitiva saudável.


ENDODONTIA

A  Endodontia é a área da Medicina Dentária que trata a polpa dos dentes. Nesta especialidade é possível a remoção da polpa infetada e posterior preenchimento desse espaço com materiais apropriados.
Um dente deve ser desvitalizado quando após extensa destruição do dente e dor prolongada, a polpa já está com um processo inflamatório irreversível ou em necrose.


PERIODONTOLOGIA

A Periodontologia é uma área especializada na região que envolve o dente - o periodonto. O periodonto é uma área constituída pelas gengivas, ligamento e osso alveolar. A sua integridade é de grande impotrância porque confere o suporte, a estabilidade, e a proteção aos dentes. À Periodontologia cabe o tratamento de patologias específicas desta área, como as gengivites e periodontites (responsáveis pelo sangramento gengival, retração da gengiva, exposição de raiz dentária, mobilidade dos dentes e por vezes a perda destes).

CIRURGIA ORAL

A Cirurgia Oral é uma especialidade da Medicina Dentária que inclui o diagnóstico e o tratamento cirúrgico de patologias dos tecidos moles e tecidos duros da cavidade oral.
Nesta especialidade realizam-se tratamentos como extrações dentárias, remoção de lesões nas estruturas ósseas e nos tecidos moles.