Fique a saber quanto custará o seu Tratamento de 

Implantes ?

Preço do tratamento de Implantes ?

logo principal AngelSmile

Implantes

O All-on-four é indicado para si? Saiba tudo sobre cirurgia e o preço do tratamento

imagem de paciente a sorrir depois de colocar all-on-four

A falta de dentes ou a utilização prolongada de próteses removíveis causam muitos transtornos aos nossos pacientes. Com a função mastigatória e a estética comprometidas, o desejo de transformar o sorriso e mudar completamente de vida ganharam um novo alento com o aparecimento do método All-on-four. 

Através deste tratamento, os pacientes saem, em poucas horas, com o sorriso totalmente reabilitado e a qualidade de vida restabelecida. 

Já tinha ouvido falar desta opção? Se tem dúvidas para esclarecer, este artigo pode ajudar bastante. 

Quer saber, por exemplo, como é que tudo acontece e quais as vantagens desta intervenção cirúrgica?

Então, vamos a isso!

O que é o All-on-four?

O All-on-four, também chamado de “carga imediata”, é um protocolo que permite ao paciente ficar com dentes fixos em apenas um dia, através da colocação de quatro implantes dentários numa arcada. 

Este tratamento leva a que pacientes sem qualquer dente em boca ou com a dentição degradada fiquem com o sorriso totalmente reabilitado em poucas horas. 

O processo é realizado através de uma pequena cirurgia, com anestesia local, onde se faz a extração dos dentes e, depois, a colocação dos implantes. 

Apenas os dentes com patologias irreversíveis, ou seja, dentes que não podem ser tratados, é que são extraídos para depois serem colocados implantes.

Aumentando a base de sustentação, a técnica all-on-4 permite aparafusar próteses fixas com doze dentes sobre 4 implantes.

Dois implantes são colocados até 30 graus na zona posterior (onde terá pouco osso) e outros dois na zona anterior. Esta estratégia permite que o implante abranja uma maior quantidade de osso do que seria possível através do método.

imagem de um all-on-four
Prótese sustentada na técnica all-on-four

Como é realizado o processo? (Passo a passo)

Estas são todas as etapas respeitantes à colocação do All-on-four: 

1 – Consulta de avaliação:  todos os pacientes fazem uma avaliação detalhada que atesta a viabilidade do tratamento. Esta análise é feita pelo Médico Dentista, de acordo com:

– Exames: ortopantomografia e – ainda mais aconselhável – o TAC, de forma a perceber se existe suporte ósseo suficiente para a colocação de implantes;

– Anamnese: perceber historial clínico, problemas de saúde, medicação que toma;

– Estudo: Fotos intra e extra-orais, que permitem ter um conhecimento mais aprofundado do caso e perceber se este é o tratamento mais aconselhado para o paciente. 

2 – Extração dos dentes: só nos casos em que os dentes não estão saudáveis é que se faz a extração. Se tem dentes em boas condições, não deve extraí-los. Pode, sim, colocar implantes unitários nos locais em que haja dentes danificados, mantendo, assim, os seus dentes naturais;

3 – Colocação dos implantes: através do método all-on-four. 

A colocação é feita no mesmo dia. Desta forma, de um momento para o outro, o paciente pode voltar a sorrir, mastigar e saborear os alimentos.

imagem de uma cirurgia de colocação de prótese dentária all-on-four

Qual a diferença entre All-on-4 e All-on-6?

O all-on-6 utiliza uma técnica em tudo semelhante à do all-on-4. A única diferença entre estes dois procedimentos é o número de implantes colocados. Tal como o nome indica, o all-on-four usa 4 implantes e, por sua vez, o all-on-six faz uso de 6.

All-on-four vs implantes

O all-on-4 funciona num sistema diferente dos implantes tradicionais. A grande diferença é que os tradicionais requerem vários procedimentos, além de que o tempo de cura pode ser bastante mais longo. 

Existem outras técnicas de colocação de implantes, que podem, por exemplo, suportar uma prótese fixa.

imagem de um all-on-four (exemplo)
All-on-four (exemplo)

Quem pode fazer?

Tudo aquilo que se precisa é que o implante esteja rodeado de ósseo a toda a volta e também de gengiva de qualidade. Nem todos os pacientes chegam à clínica com osso suficiente para que se possa fazer o tratamento. 

O All-on-four o que faz é reduzir o tempo de tratamento, aproveitando o osso que existe nas pessoas, mesmo que estas tenham perdido grande parte do mesmo.  

A verdade é que, muitas das vezes, num espaço de 24h, pode ter os dentes completos e mastigar à vontade.

Mas cada caso é um caso. Na AngelSmile propomos-nos a analisar cada um deles com muito cuidado e de forma individual, para que os resultados vão ao encontro às expectativas e necessidades dos pacientes. 

Marcar Consulta

Imagem de Médico Dentista a analisar radiografia periapical

Existe alguma contraindicação?

Como já foi dito, todos os pacientes são analisados de forma totalmente personalizada.  

Quando é feito o plano de tratamentos, depois de uma consulta de avaliação, é muito importante que se tenha uma informação detalhada do estado de saúde do paciente.

Por exemplo, pacientes com diabetes, fumadores, com hipertensão e problemas cardíacos têm que ser acompanhados de forma muito cuidada. 

Uma das poucas situações em que não é possível fazer de imediato a colocação de implantes dentários é em alguns pacientes que sofrem de osteoporose e tomem bifosfonatos. 

O fator idade também pode ser importante. Não existe limite máximo, caso não existam problemas acima referidos. 

Existe sim limite mínimo. 

Quer isto dizer que temos de deixar que o paciente conclua o seu estado de maturação óssea total para se poder colocar um implante.

Quanto tempo demora a cirurgia?

Não há uma resposta certa para essa pergunta. Cada paciente é diferente e naturalmente que isso traz diferentes desafios. 

Ou seja, há casos mais complicados do que outros.

Ainda assim, na maior parte dos pacientes, é possível finalizar o procedimento em apenas um dia.

imagem de um paciente satisfeito com implante dentário

Quais são as vantagens do All-on-4?

Os depoimentos dos nossos pacientes permitem-nos afirmar com segurança que o All-on-four é uma opção fantástica para quem quer recuperar o sorriso de forma natural e rápida. 

Conheça, agora, outros benefícios associadas a esta técnica de implantes:

  • Os implantes são fixados no osso maxilar e, portanto, estão sempre seguros e estáveis;
  • Por norma, não é necessário fazer enxerto ósseo;
  • É necessária apenas uma cirurgia;
  • O processo fica concluído em apenas um dia;
  • São precisos apenas 4 implantes; 
  • Fácil higienização (igual à dos dentes naturais);

E as desvantagens?

O All-on-four é recomendado para muitas pessoas, mas não para todas. Antes do procedimento, é necessário perceber se este é o tratamento mais adequado para a sua condição dentária. 

Só um Médico Dentista está em condições de avaliar se esta técnica é a melhor para si, após analisar, de forma criteriosa, a saúde bucal da sua boca. 

A intervenção é dolorosa?

Ao contrário do que muitos pacientes pensam, a colocação dos implantes através do All-on-four não é um processo doloroso, nem necessita de longos dias de recuperação. 

Este é um procedimento bem tolerado e minimamente invasivo. Para que isso seja possível, é realizado um bloqueio anestésico dos nervos. 

É normal haver algum desconforto durante o primeiro e o segundo dia. Assim sendo, o implantologista pode recomendar um medicamento analgésico, como o paracetamol, para ajudar o paciente a lidar com essa situação.

Médico Dentista a falar com o paciente

Os implantes duram quanto tempo?

Estes implantes podem durar décadas ou até uma vida inteira. Contudo, isso irá depender de diversas variáveis:

  1. Hábitos de higiene bucal;
  2. Consultas de avaliação periódicas no Médico Dentista;
  3. Inexistência de doenças sistémicas, como a diabetes ou cancro.

Qual é o preço do tratamento?

Em Portugal, as clínicas dentárias apresentam diferentes preços para o tratamento por All-on-four. Esses valores podem variar entre os 2500 euros e os 10 000 euros, por cada maxilar. 

O preço a pagar vai depender do tipo de caso e de onde optar por fazer a intervenção. 

O importante é escolher uma clínica de confiança e de referência, porque se trata de um procedimento transformador, que deve ser feito pelos melhores profissionais. 

Na AngelSmile garantimos um serviço de excelência, com implantologistas com provas dadas e largos anos de experiência. 

Se quiser um orçamento ajustado ao seu caso, faça o seguinte Quiz e tenha acesso a essa informação, de forma simples e descomplicada, em menos de 1 minuto.

Faça o Quiz

Conclusão

Perder os dentes naturais prejudica o sorriso, a saúde e afeta a autoestima. Quem sofre com isso está-se a privar de ter uma vida plena de alegria. 

Contudo, como pôde perceber, hoje em dia existe uma forma rápida e eficaz de devolver a vontade de sorrir a quem perdeu grande parte ou todos os seus dentes. 

Falamos, então, da técnica All-on-four. 

Através deste tratamento, tudo fica resolvido em menos de 24 horas. 

Ficou com alguma dúvida?

Se quiser saber se esta é a opção certa para si, entre em contacto connosco. Teremos todo o gosto em falar consigo e em poder ajudar. 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
imagem exemplo de um blog

Tudo sobre a Sensibilidade Dentária: quais são os sintomas, as causas, e como tratar?

Neste artigo saiba como quais são as causas da sensibilidade dentária e de que forma a pode prevenir e tratar. Fique por dentro de tudo.
imagem de um implante dentário em titânio

Titânio: por que é tão importante para a Medicina Dentária?

O Titânio é um material muito polivalente e, melhor do que tudo, biocompatível. Neste artigo vai ficar a perceber porque é tão usado na Medicina Dentária.
imagem de um dos tipos de aparelhos dentários

Tipos de aparelhos dentários – tudo o que precisa de saber

Quer ficar a conhecer que tipos de aparelhos dentários existem e qual poderá ser a melhor opção para o seu caso? Então descubra neste artigo.

Fique a saber quanto custará o seu Tratamento de

Implantes ?

Responda ao nosso Quiz e personalizaremos o seu sorriso.

Quanto custará o seu Tratamento de

Implantes ?

Responda ao nosso Quiz e personalizaremos o seu sorriso.

Sobre a
AngelSmile

foto clinica angelsmile lisboa

Obtenha o sorriso que sempre desejou de forma fácil e organizada.

Cada visita é planeada com clareza. Sabe sempre o que está a acontecer e o dinheiro deixou de ser umproblema impeditivo. Descubra

Fique a saber quanto custará o seu Tratamento de

Implantes ?

Responda ao nosso Quiz e personalizaremos o seu sorriso.

As nossas Clínicas

Tratamento à distância

©2021 AngelSmile.Todos os direitos reservados.
©2021 AngelSmile. Todos os direitos reservados.

Damos valor à sua privacidade. Ao clicar em "Aceitar", concorda com o armazenamento de cookies no seu dispositivo para uma melhor experiência por parte do utilizador e ajudar nas nossas iniciativas de marketing. Saiba mais

Damos valor à sua privacidade. Ao clicar em "Aceitar", concorda com o armazenamento de cookies no seu dispositivo para uma melhor experiência por parte do utilizador e ajudar nas nossas iniciativas de marketing. Saiba mais